5 Motivos para deixar seu filho jogar Pokémon GO

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Muitas mamães estão com receio de deixar seus filhos jogarem Pokémon GO, afinal, apesar de super divertido, é preciso muito cuidado para evitar acidentes.

menina-jogando-pokemon-go-2

Mas mesmo assim, o jogo é ótimo para as crianças (e adultos também!). Para provar isso, veja aqui 5 motivos para deixar seu filho jogar Pokémon GO:

Pokémon GO instiga as crianças a pensarem

Apesar de o jogo ser para qualquer idade, ele é ótimo para fazer as crianças mais novas a pensarem em estratégias e até mesmo calcular a força que precisa lançar a pokébola para caçar um Pokémon.

cacando-pokemon-go

Seu filho também deverá pensar com sabedoria durante uma batalha Pokémon, analisando o oponente e escolhendo o monstrinho que tem mais chances naquela batalha.

Será útil também na hora de ajudar o seu filho a calcular quanto ele precisa caminhar para fazer um ovo Pokémon chocar.

Você pode passar um tempo extra com seu filho

Outro bom motivo para deixar seu filho jogar Pokémon GO é que vocês podem aproveitar um tempo a mais juntos. Afinal, tenho certeza de que você cresceu sonhando em ser um mestre Pokémon e agora tem essa oportunidade na palma das mãos (literalmente!).

Aproveite os finais de semana ou fim de tarde para levar seu filho ao parque e cacem Pokémons juntos, assim vocês podem ser divertir juntos.

Faz seu filho interagir com outras crianças

Muitas crianças só interagem com outras na escola, passando o restante do tempo trancado dentro de casa. O Pokémon GO é uma ótima oportunidade deles se divertirem lá fora, com outras crianças.

Você e outros pais podem combinar um final de semana da caça ao Pokémon e levar as crianças no parque para se divertirem juntas. Além do Pokémon, vocês também podem fazer um programa diferente, como um piquenique.

Pokémon GO incentiva seus filhos a saírem de casa

Talvez esse seja o maior motivo para deixar seu filho jogar Pokémon GO. Chega de crianças que não possuem contato com a sociedade passando horas e horas em frente a uma tela de computador “aproveitando” uma vida virtual.

Apesar de ser um jogo tecnológico, para jogar é preciso sair de casa. O Pokémon GO pode ser uma solução para tirar seu filho de frente do videogame ou até mesmo da Netflix.

Pokémon GO é um jogo seguro

Não é preciso ficar com medo, o jogo é totalmente seguro e não roubará nenhum dado do celular de seu filho. Para ter acesso, ele pedirá apenas uma conta de e-mail, nada mais. Mas é importante ressaltar que você precisará passar algumas instruções para seu filho antes de levá-lo para jogar.

criancas-jogando-pokemon-go

Ensine seu filho algumas dicas de segurança para jogar Pokémon GO:

  • Diga a ele nunca ir a lugares estranhos sozinho ou ainda próximos de rios, lagos, lugares altos ou ruas. Se você não conhecer o lugar que seu filho quer ir, procure informações e vá com ele.
  • Dê preferência para parques e outros locais que não possuem muito tráfego de carros.
  • É importante também ensinar seus filhos a nunca falar com estranhos.

 

Sobre a autora
Ananda Morales
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×