Aprenda conquistar um Ginásio no Pokémon GO

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Um verdadeiro mestre Pokémon precisa saber como lidar em qualquer situação no Pokémon GO, seja na hora de capturar um monstrinho ou ainda durante em uma batalha. Conquistar um ginásio, por exemplo, é um desafio e tanto, mas é um desafio fácil para um bom mestre!

Menina jogando Pokémon Go

Quer saber como conquistar um ginásio no Pokémon Go? Aprenda agora mesmo!

Escolha a equipe ideal

Para conquistar os ginásios no Pokémon GO, você precisará fazer parte de uma equipe. São três equipes:

  • Team Valor
  • Team Instinct
  • Team Mystic

Times Pokémon Go 2

Mas atenção para algumas informações importantes antes de decidir qual equipe você fará parte! Você só poderá escolher a equipe quando chegar ao nível 5. Para escolher, basta ir até o ginásio mais próximo e selecionar uma das 3 equipes.

Porém é importante escolher com sabedoria, pois você não irá poder trocar de equipe futuramente. Para te ajudar na escolha, clique aqui e veja qual o melhor time no Pokémon GO.

Como conquistar os ginásios no Pokémon Go

Primeiramente, entenda uma coisa: a equipe é quem deve conquistar e proteger o ginásio. Ou seja, o ginásio pode ser amigo ou inimigo, dependendo de quem o tiver conquistado. Se você escolheu o time vermelho, deverá atacar os ginásios do time azul e/ou amarelo e defender os ginásios conquistados pela sua equipe vermelha.

Ginásio Pokémon GO

Cada ginásio também tem uma quantidade de pontos, e quanto mais pontos tiver, mas Pokémons poderão ficar defendendo o ginásio. Essa pontuação varia conforme o tamanho do ginásio, ou seja, ginásios maiores possuem pontuações maiores.

Os pontos dos ginásios são chamados de Prestige Points ou Pontos de Prestígio. Quanto mais pontos acumulados, mas pokémons podem defendê-lo. Por exemplo, o ginásio no nível 1 possui 0 Prestige Points e pode manter um Pokémon defendendo-o. Já um ginásio com 2.000 Prestige Points está no nível 2 e pode ter até 2 Pokémons.

Como defender o ginásio em Pokémon GO

Para melhorar a proteção dos ginásios amigos, você poderá treinar os seus pokémons com os que pokémons que estão defendendo o ginásio. Assim você treina e ajuda a acumular pontos para melhorar o prestígio do ginásio, afinal, quanto mais prestígio, mais Pokémons para defendê-lo.

Jogando Pokémon Go 2

Você também poderá deixar um Pokémon defendendo o ginásio, se ainda tiver alguma vaga. Você não poderá usar aquele Pokémon enquanto ele estiver “de guarda”, mas também não precisa buscá-lo, pois ele irá sair automaticamente assim que sair do ginásio.

Como conquistar ginásios inimigos no Pokémon GO

Para conquistar um ginásio inimigo, você deverá batalhar contra os Pokémons que estão defendendo-o. Para isso você precisará estar próximo aos ginásios inimigos. Você irá lutar primeiramente com o Pokémon mais fraco da guarda, partindo para os mais fortes conforme a batalha segue.

Batalha Pokémon GO

Se você tiver um bom desempenho na batalha, você irá fazer com que o prestige points do ginásio diminua. Se o ginásio perder tanto prestigio, é provável que você consegui diminuir o nível, dessa forma o ginásio perderá um Pokémon de sua defesa.

Para conquistar o ginásio para sua equipe, será necessário tirar todos os Pokémons da defesa, ou seja, tirar todo o prestige points que a equipe inimiga conquistou. O ideal é que você monte uma equipe certeira de Pokémon para atacar o ginásio, pois cada monstrinho que você escolher, irá atacar um Pokémon da defesa.

Sobre a autora
Ananda Morales
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×