Candy: O que é e para que serve no Pokémon GO

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O jogo de realidade aumentada, Pokémon GO tornou-se febre no Brasil em diversos outros países. Ele consiste em sair andando pelas ruas e capturando os bichinhos e ainda participar de batalhas. Além disso, no jogo você será capaz de dominar ginásios, adquirir Pokébolas e evoluir seus Pokémons, aumentando sua experiência jogador.

candy-pokemon-go

Nesse jogo existem itens para ser utilizado pelo treinador, e um desses é o Candy. Você não sabe para que serve o Candy no Pokémon GO? Descubra agora e saiba mais sobre como se tornar um treinador de Pokémon de sucesso!

O que é e para que serve o Candy no Pokémon GO?

Esse item é muito importante no jogo. Ele é um doce que tem duas funções: a primeira evoluir um Pokémon e a segunda aumentar o CP (força de combate) dele. Cada Pokémon possui seus próprios Candys, devido a isso é importante lembrarmos que você não poderá usar Candys de uma espécie de Pokémons para evoluir outra espécie.

candy-bulbasaur

Por exemplo, o Bulbasaur possui seus Candys, por isso se você quiser que ele fique mais forte e evolua para Lvysaur você terá que utilizar o mesmo Candy de Bulbasaur.

Se você quiser que um Chamander cresça, fique forte e evolua terá que utilizar o Candy Charmander. Cada espécie possui uma quantia necessária para evoluir para a próxima fase e essa quantia varia de 12 até 400 Candys. Para você ver qual a quantidade exata de cada um, basta entrar na mochila, clicar em “Pokémon” e depois escolher qual você deseja saber e clicar novamente. Em seguida entrará na segunda opção na parte inferior da tela do celular “ENVOLVE” e então aparecerá quantos Candy cada Pokémon precisa para evoluir.

Como conseguir Candys no Pokémon GO?

Você pode coletar Candys quando capturar Pokémons Selvagens. E quando isso acontecer, você será avisado, pois seu celular irá vibrar alertando que um está nas suas proximidades. Caso não tenha nenhum por perto, continue andando. Eles aparecem com mais frequência em lugares de passeio, como parque e praças. Ou então você poderá utilizar o item incenso que atrai Pokémons por 30 minutos, mesmo quando o jogo estiver fechado no seu aparelho.

krabby-candy

Toda vez que se captura um, você recebe 3 Candys da espécie capturada, que irá somar com a quantidade que você já tem. Lembrando que se você capturar um Pidgey, por exemplo, conseguirá Candy de Pidgeys. Ao capturar um Zubat, terá Candys de Zubat e assim por diante.

Você pode também adquirir chocando ovos nas incubadoras ou transferindo Pokémons para o seu professor. Cada Pokémon transferido, ele te retorna dando 1 Candy do Pokémon transferido.

Quais são os principais Pokémons selvagens ?

Existem vários, mas separamos os principais, com os nomes, sua experiência e os níveis que eles são encontrados.

– Patrat é do nível 2 e sua experiência é de 100%

– Lillipup, nível 4, experiência 100%

– Liepard, nível 23, experiência 125%

– Pansage, nível 10, experiência 110%

– Simisear, nível 28, experiência 130%.

Esses são apenas alguns, existem muitos outros. Agora é só procurar o seu e adquirir os seus Candys para aumentar a CP e evoluir seu Pokémons.

Sobre a autora
Ananda Morales
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×