Como utilizar os sons de Pokémon GO ao seu favor

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Diversos registros de roubos estão sendo feitos no mundo todo por pessoas que estão jogando Pokémon GO. Os jogadores têm seus aparelhos subtraídos enquanto capturam os bichinhos. Por isso muitos estão se atentando mais e tomando precauções.

pokemon-go-com-pokebola

Mas existe uma forma que não precisa ficar com o seu celular na mão o tempo todo. Essa ideia simples e prática poderá diminuir riscos de ter o celular roubado!

Veja como utilizar os sons de Pokémon GO ao seu favor:

Como usar os sons ao seu favor no Pokémon GO

Você que já testou ou quem já joga o Pokémon GO, com certeza reparou que para tudo existe um tipo de som. É um para cada elemento do jogo. Quando um Pokéstop, por exemplo, está dentro da sua área de alcance é um som. Quando ele está disponível para o uso é outro som. Quando aparece um Pokémon é outro som e assim surgem diversos sons. Além disso, ele também vibra.

Esses alertas sonoros auxiliam você na hora de saber o que está acontecendo sem precisar ter o celular à mostra. Diminuindo muito os riscos de roubo.

Para saber o que cada som significa no Pokémon GO

Para você que nunca reparou o que cada som significa, comece a jogar prestando atenção. Olhe em seu aparelho e reparando em cada efeito sonoro que é feito enquanto faz alguma coisa no jogo. Quando já tiver decorado todos eles, poderá retirar do seu bolso apenas quando ouvir o som de um Pokéstop próximo ou de um Pokémon para a captura.

ginasio-pokemon-go2

Com isso sua segurança será aumentada sem deixar de jogar o Pokémon GO. Pode ser que uma vez ou outra ocorra um bug devido às notificações das redes sociais que ficam ligadas no seu celular. Pode ser que os efeitos sonoros do jogo fiquem mudos, mas caso isso ocorra é só você desativar os sons das notificações e reiniciar o aplicativo.

Outras precauções de segurança para jogar Pokémon GO

Fique atento as coisas e as pessoas ao seu redor. Além de evitar roubo você pode evitar acidentes e tropeços. Por isso olhe ao atravessar a rua e não saia na empolgação da captura e olhe para os lados.

Caso apareça um Pokémon em um lugar escuro e sem movimento de pessoas, evite ir caçá-lo. Escolha lugares claros como parques, praças e estabelecimentos para que não corra nenhum risco. Não jogue enquanto estiver dirigindo. Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas já foram vistas fazendo isso. Você não colocará apenas em risco a sua vida, mas de outras pessoas também.

pokemon-go

Então tenha paciência e saiba os seus limites. Caso apareça um bom Pokémon ou esteja próximo a um PokéStop, peça para a pessoas que está ao seu lado para fazer isso para você. Caso esteja sozinho pare o carro ou deixe para a próxima já que haverá outras oportunidades para jogar.

Pronto! As dicas já foram dadas! Agora é aproveitar cada minuto do jogo e usar os sons a seu favor tanto no auxílio ao jogo quanto na sua segurança. Dedique-se e então se tornará um grande treinador Pokémon. Não se esqueça de estar sempre atento ao que acontece ao seu redor e procure lugares fechados para jogar.

Sobre a autora
Ananda Morales
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×