Como economizar bateria jogando Pokémon GO – Super Dica

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Prepare-se pois agora você irá descobrir como jogar Pokemon Go economizando muita bateria.

Aí você está passando por um Pokéstop, prestes a caçar um Pokémon raro ou ainda em plena batalha, e quando você menos espera, sua bateria acaba. Esse filme de terror é baseado em fatos reais e, se ainda não aconteceu com você, prepare-se porque as chances de você perder um Pokémon raro por esse motivo é imensa!

Bateria acabando Pokémon Go

Mas para você evitar essa catástrofe, aprenda agora como economizar bateria jogando Pokémon Go:

Por que a bateria acaba tão rápido jogando Pokémon Go?

Para que o jogo funcione o aplicativo usa o sinal do GPS, a câmera do smartphone e ainda a sua conexão com a internet. E é claro, não há bateria que aguente tanto tempo funcionando o Pokémon Go.

Eevee Pokémon Go

Apesar do aplicativo exigir um bocado de sua bateria, com alguns truques e dicas é possível fazer com que ela dure mais durante sua diversão.

Economizador de bateria do Pokémon Go

A Niantic, criadora do jogo, já sabia que o jogo iria consumir muito a bateria dos jogadores. E além de pensar em todos os detalhes como a realidade aumentada, a Niantic também preparou o economizador de bateria.

Economizador de bateria

Dentro do próprio jogo existe uma opção para você economizar sua bateria, isso não vai alterar nada durante o jogo, porém, quando você não estiver de fato caçando um Pokémon, o economizador irá escurecer a tela para diminuir o consumo da bateria. Ou seja, sempre que colocar o celular com o jogo aberto dentro do bolso ou simplesmente colocar o celular de cabeça para baixo, a tele irá escurecer.

Para ativar esse recurso clica na “pokébola” na parte inferior da tela inicial. Em seguida clique em “configurações” (settings), e selecione a opção “Battery Saver” ou “economizador de bateria”.

Na hora de jogar Pokémon Go evite alguns recursos

Para economizar mais bateria ainda você pode desativar algumas opções como o som ou a vibração. Para isso clique novamente na pokébola e vá até as configurações. Desative a opção “Music”, “Sound Effects” e “Vibration”. Lembrando que ao fazer isso o aplicativo não emitirá nenhum som e nem irá vibrar quando houver algum Pokémon por perto.

Pokéstop

É comum o jogador durante a busca por Pokémons girar a tela ou aumentar e diminuir o zoom do jogo. Saiba que isso é péssimo para sua bateria. O gráfico do jogo exige muito da bateria, sendo um dos principais causadores do gasto de bateria.

Se você quer sua bateria dure mais, nada de ficar girando a tela e forçando o processamento gráfico. Fazendo isso, sua bateria irá aguentar um pouco mais e você vai conseguir caçar mais uns monstrinhos.

Use os economizadores do próprio celular

Atualmente os celulares também possuem recursos para economizar bateria, como diminuir o brilho da tela, tirar função de vibração e até mesmo deixar outros aplicativos em segundo plano.

Bateria Pokémon Go

Isso também ajuda a preservar a bateria e faz com que ela dure muito mais tempo, seja para jogar Pokémon GO ou para outras funções.

Use essas dicas para economizar sua bateria enquanto joga Pokémon GO! Você utiliza outra estratégia? Conte para gente qual é! Deixe seu comentário!

Sobre a autora
Ananda Morales
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×