Por que o GPS para de funcionar no Pokémon GO? O que fazer?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O jogo Pokémon GO é um dos jogos que mais mexeu com a cabeça das pessoas, pois conquistou de crianças até os adultos. É um jogo de realidade aumentada, que mistura os bichinhos do Pokémon com o nosso mundo real.

chansey-pokemon-go

Mas muitos jogadores estão reclamando de um erro que acontece com o GPS durante o jogo. Quer saber como resolver o problema? Confira nossas dicas:

Para que serve o GPS no Pokémon GO

O GPS no jogo do Pokémon GO serve para lhe mostrar onde estão os Pokémons, os PokéStops e os Ginásios, tudo em tempo e em local real. Normalmente esses lugares ficam em áreas de lazer, shoppings, campos, praias, praças e outros lugares públicos.

ginasio-pokemon-go2

Ele vai te mostrando os caminhos para você capturar os Pokémons. Dessa forma você pode ir conquistando experiência e passando de níveis no jogo.

Porque o GPS para de funcionar no Pokémon GO

Então você está jogando o Pokémon GO e seu GPS resolve parar de funcionar. As mensagens de “Sinal de GPS não encontrada” ou “Impossível detectar a sua localização” começam a aparecer. Seu mapa fica todo branco, mas porque isso acontece? Esse tipo de erro é mais comum do que se imagina. Geralmente acontece por ser erro do jogo mesmo, configuração errada do GPS ou problema com seu aparelho.

Para evitar erros como esse use sempre à versão que seja mais atualizada do aplicativo. Pois sempre apresenta melhorias em relação ao jogo, aos itens e outras coisas da versão interior. Outra dica é também manter sempre atualizado o Google Maps para que o jogo te leve nos locais corretos. Verifique também se o seu GPS está habilitado, já que muitas pessoas costumam desabilitar para economizar um pouco de bateria. Portando antes de começar a jogar faça essa certificação, vá até a localização, procure GPS e habilite.

O que fazer para corrigir o erro

Primeiramente faça todas as manipulações ao ar livre, pois certos edifícios podem cortar o sinal de seu GPS. Em seguida apague seu histórico de localização que podem estar saturados e com isso impedir que funcione corretamente. Vá em “Configurações”, entre em “Históricos de localizações do Google”. Clique em “Limpar históricos de localizações do Google” que fica na parte inferior da tela do celular.

entrando-no-ginasio-pokemon-go

Caso ainda não funcione desative as localizações fictícias que muitas vezes são ativadas pelo próprio celular. Entre em “Configurações”, vá até “Sobre o dispositivo”, em seguida “Número da versão” ou “Versão do Kernel”. Clique no “Número de Compilação” e vá até que o dispositivo mostre que passou para o modo Desenvolvedor. Para finalizar entre novamente em “Configurações”, mas agora vá até “Opções do desenvolvedor” e desmarque a caixa “Permitir locais fictícios” ou “Localizações Simuladas”. Caso também não dê certo, reinicie seu celular ou então leve até um técnico para que seja verificado o motivo do erro.

Agora que você já sabe essas dicas já pode continuar a jogar Pokémon GO! Utilize de todos os itens de forma correta, escolha um time, conquiste vários ginásio e se torne um grande treinador Pokémon!

Sobre a autora
Ananda Morales
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×