Sem internet? Jogue Pokémon Go usando internet gratuita na sua cidade

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O game de realidade aumentada Pokémon GO, se tornou febre no mundo todo. Mas o que mais atrapalha alguns jogadores é de ter a necessidade de estar conectado sempre a internet para poder capturar um Pokémon.

sem-internet

Existem algumas formas de jogar sem utilizar a sua internet 3G e nós vamos te explicar como!

Usar mapas de maneira Offline para jogar Pokémon GO

Você pode baixar os mapas para utilizá-los Offline enquanto caça Pokémons. Ainda poderá fazer isso usando a câmera para misturar o mundo real e o virtual. Não sabe como fazer isso? É bem simples!

pokestop-2

Como muitos sabem o principal vilão da sua bateria é o download constante de mapas e informações. Mas para isso você pode abrir o aplicativo e baixar do próprio Google. Faça isso enquanto estiver conectado por Wi-Fi.

Vá até as opções e entre em Configurações, escolha a opção área offline e então pressione o botão “mais”. Em seguida finalize tocando em “Download” para baixar o mapa de sua área no seu aparelho de celular.

Usando internet gratuita da sua cidade

Muitas cidades oferecem Wi-Fi gratuito e livre em certos pontos. Tudo com o objetivo de tornar a internet acessível a todos os usuários. Os lugares são aqueles com maior circulação de pessoas, como parques, praças e ruas principais. Além de disponibilizar internet é uma jogada para promover uma ocupação desses espaços. Você também pode aproveitar para utilizar ela com o Pokémon GO. Irá economizar a sua internet 3G e poderá jogar e capturar seus bichinhos tranquilamente.

cacando-pokemon-go

Para se conectar é fácil você irá até o ícone Wi-Fi do seu celular e pesquisará a rede disponível pela prefeitura de sua cidade. Irá fazer um pequeno cadastro com nome completo, e-mail e RG e clicará em conectar e pronto! Você já poderá usar gratuitamente a internet! Ela não serve apenas para jogos, mas para qualquer outro tipo de ação. Como acessar redes sociais, ouvir músicas e fazer pesquisas.

Em São Paulo, por exemplo, existem diversos pontos, alguns deles são: Centro Cultural São Paulo, Largo do Cambuci, Largo São Bento, Largo São Francisco, MASP, Largo Santa Cecília, Mercadão Municipal, Parque da Luz, Praça Rotary, Praça da Sé, Parque Tietê, Praça da Cultura e muitos outros lugares.

pokemon-go-10

Além de praças, mercados municipais e parques, você encontra também pontos de Wi-Fi grátis em linhas de ônibus, no Rio de Janeiro, por exemplo, a linha 2015 que liga Castelo e Leblon, Linha 2145 que liga Galeão e Santos Dumont e a Linha 2145-1 Galeão e Terminal Alvorada possuem essa disponibilidade.

Pesquise em sua cidade pelo site oficial ou ligue na prefeitura e veja se existe esse projeto. Caso exista procure saber quais os pontos e faça uso deles. Aproveite para se tornar um grande treinador Pokémon, vá atrás dos seus bichinhos, domine estádios e ganhe grandes disputas. Não será a falta de internet que vai fazer com que você não comece ou que não dê continuidade ao seu jogo. Aproveite as nossas dicas e conquiste experiência e seja um grande jogador Pokémon GO.

Sobre a autora
Ananda Morales
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×