Sistema de Spawn no Pokémon GO – O que é?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Você já parou para pensar como os Pokémons surgem por aí para que você possa caçá-los no Pokémon GO? Você já deve ter percebido que sempre, nos mesmos lugares ou locais próximos, existe um novo Pokémon para ser capturado? Se ainda não tinha pensando nisso, comece a reparar agora mesmo!

capturando-pokemon-go

Tudo isso acontece porque o Pokémon GO possui um sistema de Spawn, ou seja, um sistema que gera os monstrinhos dentro de um determinado período em um lugar ou outro. Entenda melhor o que é esse sistema e como ele funciona:

O que é o sistema de Spawn no Pokémon GO

O jogo Pokémon GO possui muitos pontos de Spawn, que são os pontos onde os monstrinhos nascem. Por esse motivo é que é comum você caçar vários Pokémons diferentes no mesmo lugar ou em lugares próximos. Geralmente após algumas horas, um novo Pokémon nasce, mas o tempo que ele demora para surgir pode variar de acordo com o monstrinho.

pidgey-pokemon-go

Os pontos de Spawn mais comuns são os pontos onde existe mais gente conectada a internet. Ou seja, os locais onde há muitas pessoas conectadas, geralmente possui uma grande variedade de Pokémons a serem caçados.

Você já deve ter ser perguntando também porque a maioria dos Pokémons que aparecem são Zubats ou outros mais comuns. Isso acontece porque esses monstrinhos “nascem” mais rápido no Spawn, pois eles não precisam de tanto tempo para ser gerado. Já os Pokémons mais raros precisam de muito mais tempo, por isso aparecem com menos frequência.

Tipos de Spawn no Pokémon GO

Sim, existe mais de um tipo de sistema de ponto de Spawn no Pokémon GO, na verdade, são exatamente 2 tipos.

O Spawn normal ou universal é onde os Pokémons costumam aparecer, sejam eles comuns ou raros, são os pontos onde sempre nascerá Pokémon de espécies diferentes. Já o outro tipo de Spawn, são considerados os “Ninhos Pokémon”, que são os pontos onde o mesmo tipo de Pokémon irá nascer. Ou seja, próximos ao ninho você sempre encontrará o mesmo Pokémon.

Quando eu sei que aparecerá um novo Pokémon?

Todo treinador Pokémon deve fazer essa pergunta. A princípio, você deverá descobrir onde são os pontos de Spawn, lembre-se que geralmente ficam localizados onde há maior conexão de dados como é o caso dos parques.

eevee-pokemon-go

Sabendo onde esses pontos ficam, você poderá passar por lá e caçar um Pokémon por hora. Isso mesmo, geralmente os monstrinhos comuns demoram 1 hora para aparecer. Mas é preciso que você seja rápido, pois todos os pokémons assim que surgem, ficam disponíveis apenas por 15 minutos, desaparecendo após esse tempo.

Mas se você quer caçar algum Pokémon mais raro, pode optar por outro método ao invés de sair por aí caçando. Basta utilizar um incenso. Ele irá atrair Pokémons aonde você estiver. Outra opção é o Lure Module, que pode ser acessado somente em algum PokéStop. Enquanto o incenso os Pokémons aparecem apenas para você, com o Lure Module eles irão aparecer para qualquer pessoa.

Sobre a autora
Ananda Morales
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×