Técnica mestre para capturar Pokémons no Pokémon GO

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Um verdadeiro mestre Pokémon não precisa ficar perdendo pokébolas em inúmeras tentativas de capturar um Pokémon. Algumas técnicas são essenciais e deve ser de conhecimento de todo mestre Pokémon.

cacando-pokemon-go-no-shopping

Para que você seja um ótimo treinador desses monstrinhos, veja algumas dicas para capturá-los em Pokémon GO:

Entenda os círculos de captura do Pokémon GO

Você já deve ter reparo dos círculos que aparecem em volta do Pokémon a ser capturado. Para que você capture o monstrinho, precisa jogar a pokébola dentro dele. Preste muita atenção na hora de mirar, pois os círculos costumam ir diminuindo de tamanho.

Para capturar o Pokémon é preciso acertar o meio desse círculo, quanto menor o círculo, maior será sua pontuação.

capturando-pokemon-go-3

Você já deve ter reparo que alguns Pokémons são mais difíceis de ser capturados e muitas vezes até escapam da pokébola. Quanto mais forte é um Pokémon, mais chances disso acontecer. Para saber se você terá trabalho, fique de olho na cor dos círculos:

  • Verde – dificilmente o Pokémon escapará
  • Amarelo – existe uma grande chance do Pokémon escapar
  • Vermelho – certamente ele escapará e você terá dificuldades

Se você quiser perder menos bolas e aumentar as chances de captura, jogue com o modo realidade aumentada desativado. Dessa forma o Pokémon ficará sempre no meio, sem que você fique se contorcendo todo para acertar o bichinho.

Domine a técnica da pokébola curva no Pokémon GO

Existe uma maneira de lançar a pokébola que pode render pontos extras você. Há quem diga também que essa técnica diminui as chances do Pokémon escapar, mas isso são apenas rumores. A técnica é a pokébola curva.

capturando-pokemon-go-5

Para lançar a pokébola de uma forma que ela faça uma curva é simples, basta você segurar a pokébola quando for caçar um Pokémon e fazer círculos com o dedo envolta dela. Ao fazer isso, repare que ela irá começar a soltar faíscas.

Mas lembre-se: ao soltar essa pokébola para caçar, ela fará uma curva! O que significa que ela não pode ser arremessada em linha reta. Para acertar o Pokémon puxa a pokébola para o canto da tela e jogue do lado oposto do Pokémon.

Cuidado com as pokébolas em Pokémon GO

As pokébolas são itens fundamentais para conseguir caçar muitos monstrinhos por aí. Mas chega um momento que elas acabam, por isso é preciso alguns cuidados com ela.

Na hora da captura, uma dica é segurar a pokébola e esperar o momento ideal. Alguns Pokémons acabam contra atacando, ou até desviando o prejudica a sua caça. Para garantir que a pokébola vá na direção certa, segure a pokébola com o dedo e só arremesse quando for a hora certa.

pokebola-2

Você já deve saber que toda vez que erra a pokébola, você a perde. Pois fique sabendo que há uma forma de pegar a pokébola de volta! Para isso você precisa ser muito rápido e clicar na pokébola enquanto ela rola para longe. Se você clicar rapidamente ela irá voltar ao seu inventário.

Essas são algumas técnicas de mestre para capturar Pokémons no Pokémon GO. E você? Tem alguma técnica? Deixe nos comentários e ajude outros treinadores!

Sobre a autora
Ananda Morales
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×